quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vaso de alabastro


O capítulo 12 do Evangelho de João nos traz uma interessante passagem acerca de um acontecimento ocorrido em betânia, cidade que distava mais ou menos três quilômetros de jerusalém.Nesta cidade morava uma família muito amada por Jesus, os três irmãos:Lázaro, Marta e Maria.O referido capítulo narra-nos que nessa cidade, seis dias antes da páscoa, uma das festas mais importantes dos judeus, um certo homem chamado Simão recebeu Jesus para uma ceia, onde se encontrava também a família de Lázaro.Enquanto ceiavam, Maria se aproximando de Jesus e tendo em sua mão um vaso de alabastro(pedra de calcite, uma espécie de calcário) contendo um preciosíssimo perfume de nardo puro que, segundo a própria narrativa nos informa que custava mais de trezentos denários( um denário correspondia ao valor de um dia de trabalho), portanto, aquele perfume custou a Maria quase um ano de trabalho.Era algo precioso para ela, porém na presença de seu mestre, se tornou aquele vaso de perfume insignificante!
Maria se aproxima de Jesus, que reclinado à mesa conversava com seus discípulos e num gesto repentino, quebra aquele vaso de alabastro e derrama aquele perfume sobre a cabeça do Mestre, chamando a atenção de todos que ali estavam pela fragrância daquele preciosíssimo perfume que invade o ambiente.Alguns que ali estavam tentam censurá-la pelo ato realizado, porém Jesus, louva a atitude inesperada de Maria, demonstrando ali uma louvável demonstração de amor.Ela deu ao Senhor o melhor que tinha e esta oferta de amor fluiu de seu coração.Então me pergunto: O que temos dado ao Senhor é igualmente precioso?
O senhor louvou a atitude de Maria "ela fez isto para mim"(Mc 14.8)."ela fez o que pode". Não existe louvor maior do que este.
Baseados no que vimos acima podemos nos considerar hoje como aquele vaso de alabastro.
O apóstolo Paulo em 2ª Cor 2. 14,15 diz que através de nós é manifestado em todo o lugar a fragrância do conhecimento de Cristo e que somos o bom perfume de Cristo. Porém para que esse perfume seja notado é necessário quebrar o vaso assim como fez Maria.Quebrar o vaso significa despojarmos de nós mesmos, renunciar o nosso eu e deixar o Senhor dominar a nossa vida; é apresentarmos a Deus como Rom 12.1"sacrifício" vivo, santo e agradável.É dar o melhor que temos e não vejo nada mais precioso neste mundo para oferecer a Deus do que nós mesmos.
Estas preparado para entregar a Deus o teu melhor? Pense nisso!

Vaso de alabastro